(Tempo de leitura: 3 minutos)

A parceria entre a Lamarca e a Fábrica D’Marco começou em março de 2019.

Nessa jornada, o grande desafio seria iniciar a captação de leads qualificados via marketing digital, uma vez que a Fábrica D’Marco possuía mais de 30 anos no mercado, atuando com lojas físicas. Logo, deveríamos elaborar estratégias para a mudança de cultura tanto dos consumidores, como dos colaboradores.

Utilizamos o inbound marketing para atrair novos leads através de conteúdos de topo e meio do funil em blog e redes sociais. Simultaneamente, lançamos campanhas de performance para fundo do funil, através de Facebook Ads e Google Ads

Além disso, também houve conscientização e treinamento da equipe interna para entendimento, e a quebra de objeções para o novo modelo de negócio.

Um ano depois, com o início da pandemia no Brasil, em meados de março de 2020, este processo precisou ser acelerado, já que todas as lojas passaram um período fechadas. Assim, como os processos já estavam funcionando, os trabalhos foram centralizados no marketing digital.

Criamos, então, uma estratégia de marketing unificada – Google Ads, Facebook Ads, ações orgânicas nas redes sociais e blog, desenvolvimento de site e landing pages – com foco em atração e conversão de leads.

Assim, a marca ganhou relevância orgânica através de um site reformulado para fornecer todas as informações necessárias aos visitantes. 

Já as campanhas pagas trouxeram, nos primeiros sete meses, 652,56% de conversões a mais que o período anterior à parceria com a agência.

O time da Lamarca sempre foi extremamente didático nas explicações sobre as estratégias, o que nos ajudou na tomada de decisões de forma mais clara e objetiva. Além disso, o suporte e a disponibilidade são “ímpares”, estão sempre dispostos a ouvir e fazer a melhor leitura da situação para nos ajudar no dia a dia. Com a Lamarca, abrimos o horizonte para as estratégias de Marketing Digital e para o entendimento das situações, visando o melhor caminho a ser tomado no momento. É impressionante a empatia de toda a equipe no processo de aprendizado do cliente! Agradeço a todos da equipe pela disponibilidade, engajamento e atenção em entender a nossa demanda para ajudar na definição da melhor estratégia e captação para o nosso segmento.”

Depoimento Marcos Rodrigues | CEO da Fábrica D’Marco

Atualmente, nossos trabalhos estão centrados em gerar awareness maior para a marca, através de conteúdos orgânicos e focados diariamente em baixar o CPL (custo por lead) e o ROAS, a fim de evoluirmos com as campanhas, tendo um custo sempre menor, para um resultado ainda maior.

Implementação de Chatbot

Iniciamos a captação on-line para orçamento, por formulário de contato. Essa captação gerava uma média de 80 leads/dia.

Entendemos que seria necessária uma pré-qualificação do lead, além de um atendimento ativo que fizesse com que o volume de tráfego gerado pelas campanhas fosse mais bem utilizado dentro do site e LP.

Sugerimos, então, a implementação de um chatbot. Assim, em abril de 2020, ativamos captação através do bot, onde ganhamos um grande aliado para a geração de leads qualificados, aumentando em 85% o volume de conversões diárias.

O bot acrescentou uma média de 130 leads/dia aos leads gerados por formulário de contato e leads de cadastro via Facebook Ads, sem aumentar os investimentos em campanhas no período.

Conclusão

Atualmente, a Fábrica D’Marco possui 8 lojas físicas em São Paulo e Região, além da Baixada Santista. Metade das vendas destas lojas são oriundas das campanhas de marketing digital, ou tiveram um início de jornada impactado por alguma delas.

A empresa estava no caminho da transformação digital e conseguiu ampliar suas unidades, mesmo em um momento de crise nacional.

E a sua empresa, também precisa de uma parceria de sucesso para crescer digitalmente? Que tal a gente conversar? Entre em contato conosco, que teremos ótimas soluções para você! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Open chat
Fale pelo What'sApp