(Tempo de leitura: 2 minutos)

Para utilizar bem o marketing digital na sua empresa é essencial manter-se atualizado constantemente. Dessa forma, é possível aproveitar ao máximo os recursos oferecidos para oferecer o que há de melhor para o público-alvo. As atualizações do Facebook são um bom exemplo disso.

Entender as mudanças que estão acontecendo nessa rede social é também estar um passo à frente das tendências. Mark Zuckerberg, CEO da empresa, já afirmou que vai investir mais nos grupos do Facebook.

Quer saber quais serão as outras mudanças? Então, confira a lista abaixo com as mais importantes!

4 principais atualizações do Facebook

1. Transmissão de lives

Aqui vamos encontrar duas mudanças muito importantes. A primeira delas é que será possível testar as lives com os administradores e editores das páginas antes de abrir para o público. Dessa forma, a equipe pode fazer os ajustes necessários e evitar maiores erros durante a transmissão.

A outra mudança é o tempo das lives que passou a ser de 8 horas ininterruptas, ou seja, o dobro do que se tinha. Porém, esse tempo é válido para uma transmissão por computador. Por meio do smartphone, o tempo de 4 horas continua valendo.

2. Estúdio de Criação

O Estúdio de Criação é uma ferramenta oferecida pelo Facebook pela qual a empresa consegue administrar e monetizar os conteúdos tanto da própria rede quanto do Instagram.

Haverá uma nova forma de verificar quais são os vídeos que os usuários fiéis à marca mais gostam. Isso poderá ser encontrado em uma nova camada chamada de Informações de Fidelidade.

Haverão também novas métricas para os vídeos. Será possível analisar a performance de cada vídeo a partir de informações como visualizações de 1 minuto, a média de minutos que foram assistidos e a taxa de retenção (pode ser útil para analisar a qualidade do conteúdo do vídeo).

E tem mais novidade. Além de novos 13 idiomas, será possível também agendar postagens no Instagram por meio do Facebook, inclusive vídeos para o IGTV.

3. Watch Party

O Watch Party é uma ferramenta ainda pouco utilizada. Funciona como um tipo de streaming entre amigos e que agora poderá ser agendada com antecedência por meio das páginas. A nova funcionalidade tem como objetivo gerar mais expectativa e, por consequência, maior engajamento.

Além disso, o vídeo poderá ser assistido várias e várias vezes e você também terá a possibilidade de marcar parceiros de negócios.

Aqui também entrarão 2 novas métricas: os minutos visualizados e o número total de pessoas que assistiram, pelo menos, 60 segundos do vídeo.

4. “Arraste para cima”

Esse é um recurso já bastante conhecido de quem usa Instagram. Todo mundo quer alcançar a marca dos 10 mil seguidores só para tê-lo. Essa é uma forma de melhorar a monetização de sites e blogs e também de vendas de produtos, já que será possível marcá-los nas imagens.

São muitas as atualizações do Facebook e você precisa acompanhá-las de perto. São muitos os recursos que podem ser aproveitados pela sua empresa para melhorar o relacionamento do negócio com o público-alvo.

Quer se manter atualizado sobre o que acontece no mundo do marketing digital? Então, siga-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>