Agência Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

Aproveite estas 5 dicas de como vender mais no seu negócio

Saber como vender mais é a busca de 10 em cada 10 empreendedores. No entanto, não é necessário ter uma vasta experiência na área comercial para entender que essa não é uma tarefa fácil. Pelo contrário, ela demanda muito esforço, ainda mais em um mercado de alta competitividade.

Junte isso ao fato de que a internet possibilita que os clientes estejam cada vez mais bem informados sobre o que desejam e, assim, temos um contexto bastante desafiador para profissionais de vendas.

Pensando nisso, para este artigo, separamos 5 excelentes dicas para você vender mais, e melhor. Confira!

1. Aumente sua visibilidade com marketing digital

Atualmente quase todas as compras começam com uma busca pela internet, por meio do Google, redes sociais, portais de conteúdo etc. Portanto, é altamente recomendável investir para que sua marca conquiste visibilidade online e, consequentemente, mais vendas.

Comece construindo um site completo, deixando claro o valor que sua marca gera para os seus clientes e quais os produtos e/ou serviços disponíveis. Com o site no ar, o esforço passa a ser de divulgação, com estratégias de marketing digital, envolvendo elementos imprescindíveis, como a gestão de redes sociais e o marketing de conteúdo.

2. Identifique as necessidades e preferências do seu público

Bons vendedores não são aqueles que conseguem negociar qualquer produto com qualquer pessoa. Os consumidores atuais desejam profissionais de vendas que escutem seus anseios, desejos e problemas para, a partir de suas dores, apresentarem a solução ideal.

Quando os vendedores pensam em ajudar os clientes a resolver problemas ou satisfazer necessidades, não ficam presos àquela mentalidade antiga. Ao invés de focarem apenas, na venda em si e no lucro, passam a priorizar um auxílio realmente efetivo aos clientes.

3. Busque agregar valor ao seu produto ou serviço

A percepção de um cliente em relação ao valor oferecido pelo seu produto ou serviço está diretamente ligada à forma como eles são apresentados e entregues. Por isso, jamais prometa aquilo que não pode fazer. Pelo contrário, o ideal é entregar, sempre, algo além daquilo que foi prometido.

Superar as expectativas agrega muito valor a qualquer negociação. Além disso, ao apresentar seu produto, evite mencionar somente suas características. Em vez disso, foque em demonstrar quais os benefícios reais que ele pode gerar para o cliente.

4. Capacite as pessoas e ofereça os recursos certos

A pedra fundamental para quem deseja entender como vender mais é a capacitação dos vendedores e a disponibilização dos recursos corretos a eles. Isso significa treinar os profissionais para que eles entendam bem o que sua empresa oferece e quais as técnicas de vendas necessárias para uma performance adequada.

Para complementar o trabalho de capacitação, é importante que a empresa invista os recursos necessários para que os vendedores se mantenham devidamente motivados. Isso inclui softwares para controle de fluxo de vendas, recursos sobre a empresa e os produtos, apresentações, estrutura de escritório etc.

5. Segmente o mercado e atinja o público correto

Anos atrás, isso seria mais complicado, porém, hoje em dia, com o auxílio da tecnologia digital, é possível segmentar o mercado de diversas formas. O objetivo, no final do dia, é sempre atingir diretamente o público-alvo com maior propensão a comprar da sua empresa.

Toda vez que uma empresa busca impactar e prospectar um mercado inteiro, sem entender ao certo quem é o seu cliente ideal, as taxas de conversão tendem a ser muito baixas. Sendo assim, considere a lógica do franco-atirador: é melhor dar menos tiros, desde que eles sejam muito mais precisos.

Saber como vender mais é uma busca que tira o sono de muitos gestores. Esperamos, sinceramente, que essas dicas sejam úteis para melhorar, ainda mais, os resultados de vendas da sua empresa.

Gostou do nosso artigo? Então, continue lendo e entenda como o comportamento do consumidor online pode afetar a sua empresa!

 

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES