Agência Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

5 dicas de como faturar mais na empresa sem ter que investir muito!

Quem não deseja melhorar a performance das vendas? Acontece que nem sempre essas ações significam garantir um bom Retorno Sobre Investimento (ROI) para os seus negócios. É necessário ter um equilíbrio entre o valor aplicado e a performance das campanhas. 

Sabemos que para aumentar o lucro é fundamental trabalhar com a equipe de vendas, o setor de marketing e o próprio mix de produtos e serviços Além disso, existem outras técnicas que podem ajudar. Se você quer descobrir como faturar mais, continue lendo este artigo e confira 5 segredos para otimizar seus resultados!

1. Invista em networking

Se você já tem uma mentalidade empreendedora, provavelmente se conecta com novidades, tendências e pessoas estratégicas para o seu negócio. Para fazer as melhores parcerias, é preciso estar presente. Então, participe de congressos, exposições e feiras ligadas ao seu nicho de mercado.

Outro ponto importante é saber se envolver: converse, faça contato e entenda que as relações têm várias vias. Em vez de buscar a sua solução, procure ajudar os outros. Essa é uma maneira de ser lembrado e motivar o surgimento de alianças fortes e enriquecedoras.

2. Aproveite os clientes que a empresa já tem

Talvez a busca por novos clientes seja o principal objetivo quando você desenha estratégias para aumentar o faturamento do seu negócio. No entanto, é importante lembrar de um potencial que sua empresa já tem: sua carteira de clientes. Com a fidelização, você pode:

  • entender melhor o comportamento do consumidor na sua empresa;
  • conseguir depoimentos para agregar valor e divulgar a qualidade e posicionamento da sua marca;
  • criar campanhas de indicação;
  • realizar novas vendas de produtos e serviços.

3. Entenda como faturar mais usando a sazonalidade

Natal, Dia das Mães e Black Friday podem ser os principais, mas nosso país é recheado de datas especiais. Crie um calendário para desenvolver estratégias criativas e lucrar mais nessas épocas. Se você prepara suas ações com antecedência, a tendência é que as conversões sejam melhores. Você também pode usar dias personalizados como o aniversário da empresa ou do próprio cliente.

4. Capacite e integre o setor de vendas e marketing

Conhecido como smarketing ou vendarketing, o alinhamento entre os dois times é uma maneira inteligente de transformar uma relação que pode ser tóxica dentro das empresas. Ao trabalhar com a colaboração dessas duas áreas, o funil de vendas fica mais enxuto e você otimiza não só o relacionamento entre os departamentos como o da empresa com a audiência.

5. Impulsione as ações com marketing digital

Se você conseguir implementar essa dica, já terá valido a leitura deste artigo. Afinal, o marketing digital é uma estratégia com baixo investimento, capacidade de personalização das mensagens e entrega para um público extremamente segmentado. O que isso significa? Que provavelmente não terá como faturar mais de outra forma, sem usar essa ferramenta como aliada nas campanhas da sua empresa!

A verdade é que, além do público estar cada vez mais conectado, usando smartphones para comprar e se comunicar, existe uma diversidade de recursos e ferramentas para aproveitar o ambiente virtual. Algumas vantagens são:

  • aumento da visibilidade para o público certo;
  • recorte da audiência;
  • customização das comunicações;
  • baixo investimento nas campanhas;
  • realização de testes a/b para descobrir as estratégias de melhor desempenho;
  • automação de processos;
  • capacidade de monitorar e analisar as métricas adequadas;
  • aumento no ROI.

Como você conferiu, o investimento não precisa ser astronômico se você souber como faturar mais usando as estratégias adequadas. Use seus contatos para promover novas parcerias, trabalhe o pós-venda e transforme seus clientes em promotores da marca. Aproveite datas especiais para incrementar a receita e alinhe os setores de marketing e vendas. Aposte no marketing digital e impulsione seus resultados.

Se você curtiu essas dicas e quer levar sua empresa a alcançar um melhor desempenho, aproveite para seguir a gente nas redes sociais —  Facebook,  Instagram e LinkedIn — e garanta o melhor conteúdo sobre marketing digital, redes sociais e inbound marketing.

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES