(Tempo de leitura: 2 minutos)

As redes sociais se tornaram uma ferramenta essencial para a estratégia de marketing digital das empresas. Não usá-las pode fazer com que a sua empresa caia no esquecimento e até fechar as portas por falta de clientes. Por isso, saber como vender mais pelas redes sociais é fundamental para obter bons resultados nos lucros do seu negócio.

No mundo, o Facebook tem quase 2,15 bilhões de usuários e o Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários só aqui no Brasil. Para você que faz negócios com outras empresas, o Linkedin é uma ferramenta fundamental, ano passado eram mais de 45 milhões de brasileiros e mais de 500 milhões no mundo e esse número continua crescendo. 

E, se o seu público está nas redes sociais, a sua empresa também precisa estar. Mas, para isso, precisa de estratégias de vendas as quais listamos abaixo. Confira!

1. Determine um público-alvo

Esse é um ponto fundamental, especialmente para fazer anúncios pelas redes sociais. Você direciona o seu investimento em tempo e dinheiro mostrando o conteúdo da sua empresa para pessoas que realmente querem e precisam do seu produto. Assim, vender pelas redes sociais fica muito mais fácil.

2. Tenha um objetivo

Quer divulgar um novo serviço? A sua empresa acabou de abrir? Quer criar mais engajamento entre os seguidores? Aumentar o relacionamento deles com a empresa? Escolha um objetivo e escolha a rede social que mais se alinha a ele para que a sua equipe possa criar conteúdo de acordo com a necessidade da empresa e do público-alvo.

3. Tenha uma frequência de postagem

Estar sempre presente nas redes sociais é essencial, afinal de contas, quem não é visto não é lembrado. Essa frequência é importante, pois o seguidor estará esperando pela sua postagem naquele dia, ainda que de forma inconsciente e você deve corresponder às expectativas. Descubra qual é o horário de maior alcance e o tipo de conteúdo que gera maior engajamento.

4. Ofereça conteúdo relevante

Um bom conteúdo é essencial, afinal de contas, as pessoas devem seguir a sua empresa nas redes sociais por algum motivo. Você oferecerá conteúdo relevante, que realmente as ajudará a melhorar o dia a dia. 

Por exemplo, uma loja de roupas pode dar dicas de tipos de roupas para cada tipo de corpo, cores que combinam mais com determinado tom de pele. Um restaurante pode falar sobre qual tipo de vinho combina mais com cada tipo de prato e um nutricionista pode dar dicas de como manter uma alimentação saudável.

Mas e sobre a empresa? Nunca devemos postar sobre os produtos e serviços que ela oferece? É claro que sim e, para isso, o ideal é seguir a Regra de Pareto, bastante recomendada. O seu conteúdo será distribuído da seguinte maneira: 80% com foco em ajudar o seu seguidor com dicas e 20% sobre a sua empresa. Isso significa que, se você posta de segunda a sexta, 1 post por semana deve falar sobre os seus produtos e serviços.

Vender mais pelas redes sociais não é algo tão complexo quanto muitos pensam, mas toda a equipe deve estar alinhada com a estratégia criada. Acompanhe os resultados por meio das métricas e mantenha-se melhorando.

Quer aumentar as suas vendas por meio do marketing digital? Baixe o nosso Guia Definitivo de Marketing Digital para Aumentar as Vendas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>