Agência Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

3 ferramentas de marketing digital que sua empresa precisa adotar

O marketing digital tem sido uma estratégia cada vez mais utilizada pelas empresas para a geração de mais oportunidades de negócio.

Com essa tendência, surge a necessidade de agilizar os processos para tornar o trabalho da equipe mais produtivo e, assim, alcançar melhores resultados. Nesse cenário, as ferramentas de marketing digital são uma excelente alternativa para quem deseja automatizar as tarefas. 

A seguir, vamos mostrar quais são as principais ferramentas de marketing digital que você deve adotar na sua estratégia online, mostrando como cada uma pode ajudar a otimizar o retorno das suas campanhas. Continue a leitura para conferir! 

1. Automação de marketing 

As ferramentas de automação de marketing envolvem diversas funcionalidades para facilitar a gestão de leads, como: fluxos de automação de e-mail, criação de envio de e-mail marketing, desenvolvimento de landing pages etc.

No Brasil, a plataforma mais utilizada nesse segmento é a RD Station, que conta com recursos de atração, relacionamento e conversão para leads interessados no seu negócio. 

Com ela, você consegue gerenciar várias ações e campanhas em um único lugar. Além disso, é possível conferir o histórico de cada lead os tipos de interações que ele teve ao longo da jornada de compra para implementar estratégias mais direcionadas e assertivas. 

2. Análise de dados 

Uma das grandes vantagens do marketing digital é a possibilidade de mensurar os resultados das campanhas e, assim, avaliar quais são os próximos passos necessários para alcançar os objetivos. 

Existem várias ferramentas para esse propósito, sendo o Google Analytics o mais utilizado. Além de gratuito, ele disponibiliza diversos relatórios importantes sobre o seu site, blog ou rede social. 

É possível, por exemplo, saber o número total de visitantes em uma página e qual o tempo de permanência média dos usuários. As origens de tráfego também são um recurso interessante, já que permitem entender de onde estão vindo os acessos mídia paga, redes sociais, direto ou orgânico.

O Hotjar também está entre as boas opções para a análise de dados. A ferramenta fornece tudo o que você precisa para mapear a jornada do consumidor no seu site. Para se ter uma ideia, dá para saber, até mesmo, por onde os usuários passaram o mouse na tela e quais áreas foram mais clicadas.

3. Gerenciador de redes sociais 

Normalmente, as empresas trabalham com várias redes sociais ao mesmo tempo. Sendo assim, muitas ferramentas de marketing digital têm a função de ajudar no gerenciamento desses canais. 

O MeerEdgar é um deles! O sistema ajuda a programar os conteúdos (separados em categorias) e na definição de um calendário para agendar os horários e os posts que são publicados automaticamente. 

O HootSuite é outra alternativa que oferece, de uma forma bem simples, recursos para agendar as postagens de todas as redes sociais. É possível também configurar fluxos para mensagens programadas.

Como você pôde ver, as ferramentas de marketing digital têm se tornado cada vez mais essenciais quando o objetivo é otimizar os processos, aumentar a produtividade, reduzir os custos e, consequentemente, melhorar os resultados das campanhas.

Portanto, comece conhecendo as opções sugeridas e veja quais delas são interessantes para as tarefas de sua equipe! 

Quer receber mais conteúdos sobre o universo do marketing digital? Então assine nossa newsletter para acompanhar todas as novidades do blog!

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES