Agência Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

3 blogs de marketing digital que você precisa seguir

Não é novidade que o marketing digital é uma das maiores apostas de empresas de todos os portes e também não é coincidência que esse mercado esteja crescendo de forma assustadora nos últimos anos o investimento em mídias digitais deve aumentar até 12% até 2021.

Porém, assim como tudo que envolve a internet, as mudanças acontecem muito rapidamente nesse segmento. A todo momento, novas estratégias são lançadas, com o propósito de aumentar a visibilidade e as vendas das organizações. Com tanta novidade e recursos disponíveis em marketing digital, é fundamental consumir bons materiais para embasar as suas ações e acompanhar as tendências. 

Para ajudar, separamos 3 blogs de marketing digital que você precisa seguir para aprender novas estratégias e se manter sempre atualizado. Continue a leitura para conferir! 

1. Viver de blog 

Quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do marketing digital, não pode deixar de acompanhar o Viver de Blog  fundado por Henrique Carvalho, um dos grandes nomes brasileiros da área. 

O Viver de Blog tem o objetivo de levar conteúdos qualificados e gratuitos  aos usuários, principalmente para quem deseja aprender a divulgar uma empresa, serviço ou produto com as estratégias de marketing digital.

Mas não é só isso! O blog também aborda outros assuntos que, direta ou indiretamente, impactam os resultados de um negócio, trazendo, por exemplos, dicas de produtividade, empreendedorismo, entre outros temas relevantes. 

Para quem deseja se aprofundar ainda mais, o blog também disponibiliza alguns cursos completos, que abordam desde conhecimentos básicos até ensinamentos para quem já tem um certo conhecimento. É uma ótima oportunidade para aprender cada vez mais! 

2. Resultados Digitais 

A Resultados Digitais é, atualmente, uma das maiores empresas brasileiras de marketing digital, além de ser a criadora da famosa ferramenta RD Station plataforma de automação de marketing e vendas.  

Não à toa, o blog da Resultados Digitais  é referência quando o assunto é material de qualidade em termos de marketing digital. Os posts abordam as principais estratégias do setor, como e-mail marketing, landing pages, produção de conteúdo, mídias pagas, redes sociais, entre muitos outras. 

Destaque para o “Trilhas de aprendizagem”, uma parte do blog que traz uma lista de conteúdos importantes para quem quer se familiarizar com algum assunto determinado de marketing. Tem posts sobre como gerar leads, obter resultados nas mídias sociais, otimizar o site para o Google etc. 

Para as empresas que utilizam a RD Station, o blog também pode ser um ótimo suporte para garantir o sucesso na hora de implementar a estratégia.

3. Mundo do Marketing 

Se você quer um blog para ler as últimas notícias da área, uma das melhores fontes é o Mundo do Marketing, em que é possível encontrar reportagens, estudos, pesquisas e até mesmo casos de sucesso para você se inspirar! 

No entanto, algumas seções do blog são restritas, podendo ser acessadas apenas por assinantes. Aliás, para quem deseja ter informações precisas e de qualidade, vale a pena o investimento para ter acesso a insights, reportagens especiais, entrevistas exclusivas, além de ferramentas úteis para as suas estratégias. 

Essas são só algumas opções de blogs de marketing digital para você que quer se manter informado e atualizado sobre as últimas tendências e notícias do setor. Aproveite e visite cada um deles e veja qual deles aborda os temas mais pertinentes para o seu negócio e, claro, que realmente ajudem você a aprender cada vez mais! 

E aí, já sabe qual blog de marketing digital você vai conferir primeiro? Essas dicas foram úteis? Então, não se esqueça de compartilhar este post nas redes sociais para que seus amigos também possam conhecer esses blogs tão importantes.

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES