Agência Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

10 filmes sobre marketing para você se inspirar!

A sétima arte tem o poder de nos provocar emoção, gargalhadas, paixões, de nos inspirar e muitas outras reações. Assim como também serve como fonte de aprendizado para muitas pessoas.

E tem coisa melhor do que aprender com algo prazeroso como assistir bons filmes? Bom, por isso separamos neste post filmes sobre marketing para você que é profissional da área e está sempre em busca de novos conhecimentos.

Então, prepare a pipoca, o melhor lugar no sofá e confira nossas dicas!

Piratas do Vale do Silício (1999)

Inspirado em histórias reais, “Piratas do Vale do Silício” conta nada mais, nada menos, do que o nascimento da Apple e da Microsoft. 

No longa, acompanhamos a rivalidade de seus fundadores, Steve Jobs (Noah Wyle) e Bill Gates (Anthony Michael Hall), e temos diversos insights sobre estratégia de marketing, que foram usadas para que ambos estabelecessem suas posições no mercado.

Obrigado Por Fumar (2005)

Como porta-voz de grandes empresas de cigarro, Nick Taylor (Aaron Eckhart) defende o direito dos fumantes norte-americanos, e discursa sempre para manter a imagem positiva da indústria.

“Obrigado Por Fumar” nos dá uma verdadeira aula sobre como a boa publicidade dá poder aos produtos. 

À Procura da Felicidade (2006)

Com Will Smith e Christopher Smith interpretando pai e filho, “À Procura da Felicidade” é um filme emocionante sobre perseverança. Baseado na vida real, o longa sempre se faz presente em listas como esta, cujo tema é profissão.

Isso porque sua história reforça a importância de manter o foco no objetivo e manter a resiliência para enfrentar as adversidades que surgem no caminho.

A Rede Social (2010)

A história que conta sobre a criação do Facebook não poderia faltar nesta lista de filmes sobre marketing, não é mesmo?

Por isso, “A Rede Social” também é uma das nossas indicações para você ver como surgiu essa plataforma tão importante na nossa profissão. O longa mostra como uma ideia incrível não é o suficiente, quando não se tem uma boa estratégia para executá-la.

O Homem Que Mudou o Jogo (2012)

Baseado na história real de Billy Beane (Brad Pitt), “O Homem que Mudou o Jogo” narra como um gerente de time de baseball conseguiu mudar o perfil de um time ruim, que não apresentava resultados, colocando-o entre as principais equipes dos anos 80.

A ligação com marketing aqui é: bons resultados surgem de boas estratégias. 

Jobs (2013)

A história do criador da Apple também merece ser conferida por todo profissional de marketing. 

“Jobs”, protagonizado por Ashton Kutcher, contextualiza o período entre 1970 e 1984, mostrando a trajetória de Steve Jobs, colocando as suas ideias comerciais à frente dos concorrentes.

Chef (2014)

Um filme para toda família, “Chef” nos apresenta a Carl Casper (Jon Favreau) em sua jornada empreendedora, apostando em um food truck de comida cubana.

Ao longo da história, quem trabalha com redes sociais pode se identificar em diversos momentos, quando a presença digital da marca é desenvolvida no filme.

A Grande Aposta (2015)

Vencedor de Melhor Roteiro Adaptado do Oscar 2016, “A Grande Aposta” não podia ficar de fora das nossas sugestões.

Esse filme baseado em fatos, nos conta como uma aposta contra o mercado de ações, rendeu uma fortuna para alguns investidores.

O longa aborda o quão é importante analisar dados, fugir do senso comum e também pode dar insights sobre gerenciamento de crise. 

Fome de Poder (2016)

Já assistiu o “filme do McDonald’s”? Então, com certeza você também precisa conferir este longa.

“Fome de Poder” conta a história de ascensão da rede gigante de fast food, e como o planejamento e boas estratégias foram importantes nesse processo. 

O Círculo (2017)

A poderosa empresa The Circle é responsável por reunir dados, como o e-mail de seus usuários, com suas atividades de rotina envolvendo compras e outras áreas de suas vidas privadas.

Este filme é um bom convite para discussões sobre as questões de privacidade dos consumidores, dado que cada vez mais se busca meios de entender o comportamento deles através de seus dados.

E então, qual desses você já assistiu ou vai assistir primeiro?

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES