marketing
Inbound Marketing, diferente do marketing tradicional, trabalha para atrair visitantes, oferecendo informações qualificadas para potenciais clientes e, a partir disso, criar estratégias para iniciar um relacionamento entre empresa x consumidor, colhendo dados relevantes para um primeiro contato e, no tempo certo, transformar um simples visitante em um comprador.
Claro! Sem esquecer de encantá-lo após a venda.
O conceito do funil de vendas se caracteriza pela entrada de leads através de duas formas de atração, do marketing de inbound e outbound.
O Inbound Marketing muda a forma como a marca se apresenta aos possíveis clientes. Em vez de ser intrusiva (com Banners, anúncios e e-mails), passa a ser de troca, dando uma informação de qualidade e recebendo dados relevantes para a próxima etapa do funil de venda.
O Inbound Marketing se baseia em 4 etapas:
Conhecer o público, definir a “Buyer Persona” e criar estratégias para entregar informações que estes usuários poderiam se interessar e que esteja relacionado ao produto ou serviço que você oferta. Aqui, podemos criar blogs com artigos, infográficos, newsletter, postagens em mídias sociais ou um canal com vídeos para atrair a atenção das pessoas.
Após termos a atenção do usuário, vamos colher informações relevantes e convenientes para iniciarmos um relacionamento com ele. Aqui, podemos captar dados e informações valiosas através de um formulário que o usuário preenche para acessar alguma informação específica ou baixar algum material.
O mais importante disso tudo, é a Máquina de Venda que se cria quando tudo está bem estabelecido e, para entender e parametrizar exatamente o momento pelo qual cada usuário está passando, trabalhamos com a RD Station, que nos permite criar estratégias de automação de marketing e oferecer a solução certa na hora certa.